07 novembro 2011

Bye-bye, volume!

  Oi pessoal! Hoje eu resolvi fazer essa postagem em nome das meninas que "sofrem" para arrumar o cabelo e estão cansadas de lidar com o volume. Se você é uma delas, não deixe de aproveitar as minhas dicas!

  1) Hidrate, hidrate, hidrate
 O cabelo desidratado arma mesmo (principalmente se ele for crespo, que já é, naturalmente, mais seco). Portanto, faça hidratação ao menos uma vez por semana.

2) Relaxe
O relaxamento é um tratamento ótimo para todos os tipos de cabelo, porque ele diminui o volume e dá movimento. No caso de cabelo encaracolado, ele apenas solta e dá mais definição aos cachos. Ah, atenção: ele deve ser feito apenas na raiz para não ressecar os fios.

3) É para pentear?
O melhor momento para arrumar a cabeleira é debaixo do chuveiro, com os dedos ou um pente de dentes largos. Escovar o cabelo seco vai separar os fios e deixá-los ainda mais volumosos.

4) Lavagem certa
Essa dica é básica e você já deve estar careca de saber: use sempre um xampu e condicionador específico para seu tipo de cabelo. Nesse caso, aqueles que reduzem o volume ou definem os cachos.

5) Secagem
O ideal é deixar os fios secarem naturalmente (o calor do secador resseca o cabelo). Mas, se isso por impossível, aplique protetor térmico e posicione o jato do secador de cima para baixo, para que as cutículas não se levantem.

6) Invista em leave-ins
Os cremes específicos para cabelo volumoso dão mais peso, maciez e hidratação aos fios, evitando que o cabelo arme muito.

7) Acessórios
Usar uma fivela, uma faixa, ou tiara que combine com você dá charme à produção e ajuda a “abaixar” a cabeleira nos dias de maior rebeldia.

8) Corte
Prefira deixar a base mais reta, levemente desfiada nas pontas. Repicar demais pode aumentar o volume, assim como o corte com a navalha.

9) Na-na-ni-na-não
Talvez você nem perceba, mas algumas atitudes aparentemente inofensivas causam um mal danado ao cabelo, como o hábito de passar a mão nele o tempo todo e usar produtos inadequados ao seu tipo de cabelo.


Um comentário :

  1. Adorei as dicas...
    Mto boom mesmo!
    http://blogteenager-nossomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!