18 maio 2012

Seu blog: lindo e personalizado

                                                                               
Tumblr_lpo14z7it71qg1hgio1_500_large
  Hooy meninaas... como vão? O post de hoje vai ser sobre como deixar seu blog mais bonito e personalizado. Vou recomendar alguns blogs e sites que ajudam, e dar umas diquinhas básicas que vão ajudar muito, principalmente as iniciantes... vamos lá?
Primeiro, vamos às dicas indispensáveis:

  1) Combine as cores do seu lay 
  Bom, isso é bem simples de entender: use, no cabeçalho, no background e etc, cores que ficam legais quando usadas juntas. Por exemplo: roxo e rosa, vermelho e azul... o cinza-clarinho geralmente combina com qualquer uma. Use sua imaginação!


  2) Tenha um estilo
  Escolha um estilo que você goste: kawaii, rocker, vintage, moderno... tenha um estilo próprio, assim os outros nunca se esquecerão do seu blog.

  3) Não exagere
  Não use cores muuito fortes nos post's e muito menos no seu lay, evite coisinhas desnecessárias no blog, como calendários, relóginhos, e coisinhas que demoram de carregar e o deixam muito "pesado".


  4) Organize
  Nada de bagunça na(s) barra(s) lateral(is), e deixe tudo organizado: os post's, o cabeçalho, as páginas... creio que vocês já passaram por situações em que entraram em um blog, mas estava tudo bagunçado nas barras laterais, por exemplo ¬¬ ninguém merece...

  5) Tenha um editor de foto
  Essa regra não é obrigatória, mas é bom ter seu próprio editor (o PhotoScape, por exemplo) para fazer seu cabeçalho, sua banner, about, selinhos... Se não for possível, encomende de algum blog. 
  Essas foram as dicas básicas. Agora, vou recomendar alguns blogs que postam tutoriais, utilitários, textinhos e muito mais...

                                                                      


  Jackie Dream: Esse é um blog superecomendado. É kawaii, megafofo, a dona é simpática, tem uma página do Goodies superimperdível e é todo personalizado e especial, além de ser cheio de curiosidades. Com certeza é um dos meus favoritos, vale a pena conferir!
  World Glitter: A dona posta diariamente textos, inspirações e muito mais. A Nick é supersimpática, faz cabeçalhos incríveis e é muito criativa. Visite, você não vai se arrepender!
  Cherry Bomb: Quer um blog cheio de tutus, efeitos para fotos e dicas? Recomendo o Cherry Bomb: além de ser lindo e inspirador, você visita uma vez e não consegue mais sair! 
  CandyLLand: Entro quase sempre lá, para conferir as novidades. É um blog supercute, onde a dona recomenda blogs ótimos, além de postar png's, brushes e tutoriais muito úteis. Adoooro!


               


  Banner Maker: quando eu não tinha o PhotoScape, fazia todas as minhas banners lá. É superfácil de usar, você escolhe um fundo para a banner (pode ser uma imagem do seu computador), o tamanho, a fonte, efeitos etc. Depois é só copiar o código para o seu blog.
  Flash Vortex: o site é ótimo para criar banners animadas, que enfeitam seu blog e o deixam mais personalizado. 
  We Heart It: creio que todas vocês conhecem, e sabem que é um site que tem imagens lindas e inspiradoras (veja o widget aqui na barra lateral do TG) e é aonde a maioria das blogueiras pegam as imagens das postagens (inclusive eu). Amo demais ;)


                                                                                

47 comentários :

  1. Adorei as dicas! Todos os itens são fundamentais. Beijos

    http://facamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu as dicas flor!

    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com
    http://sorteiosedivulgacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, participa do concurso que ta tendo lá no blog? Beijosss!!!

    http://sempreinnamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi mila,faz tempo que não apareço aqui <3
    Dicas ótimas,ameeei
    Voltei para o mundo da blogosfera,atualizando o blog Garota Amargurada,você poderia conferir?
    Adoraria você lá,te espero
    Kiss :*
    http://garota-amargurada.blogspor.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas super válidas.
    Gostei!

    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quanto tempo não passo no meu super afiliado.
    Aqui tá mega lindo...
    eu amei as dicas!!
    Beijos!
    foreverteens2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Super dicas, adorei !!'

    Beijos :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiii brigada linda,adorei esses elogios me senti u.u,adorei os outros blogs que vc indicou são ótimos!

    Beijos da Nick <3 World Glitter

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas, são capazes de ajudar bastante, rs.
    beijos.
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  10. ótimas dicas flor...
    beeijos

    asgarotasdonl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei, e sempre tento fazer tudo isso!

    Amei aqui, muito fofo e caprichoso o blog! Estou seguindo e venho te convidar para visitar o meu cantinho e se gostar me seguir também! beijos http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, Mila! E eu não conhecia o World Glitter! Já conhecia o JD, o CB e o CL.
    Bezõoooes!
    http://blog-sweetcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  14. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  15. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  16. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  17. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  18. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  19. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  20. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  21. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  22. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  23. ola,blz?adorei seu blog,seguindo aki,me segue tb bjs

    ResponderExcluir
  24. muito obg amei as dicas foi muito uteis beeijos

    ResponderExcluir
  25. Oi amei as dicas e seu blog é lindo.

    Seguindo, segue de volta????

    Quer se afiliar comigo????

    meucantinhoadoidado(.blogspot.com)

    Deixei em () porque ouvi falar que o google esta excluindo blogs que deixam spam e não quero arriscar.


    BJKS♥♥♥

    ResponderExcluir
  26. adorei seu blog e eu estou começando agora sera que vc pode me ajudar a melhorar?

    eu tenho uma duvida que é como personalizar a letra e a cor do nome do meu blog la emcima como eu faço?

    me responde?

    meu blog é esse me da umas ideias por favor!
    http://wwwfernandacristovao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. visitem meu blog jessicabarbosapark.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Iradoo! http://umavezrebelde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ola na verdade eu estou a muito tempo procurando deixar meu blog tão bonito como muitos que tenho visto. por exemplo da uma olhada nesse aqui e se poder me ajudar eu agradeço http://www.minhafilhavaicasar.com/para-inspirar-look-noiva/ ,olha como ele tem uns baloes e os passarinhos interessantes

    Teu blog é muito bonito, parabens
    bjo

    ResponderExcluir
  30. Olá , bom eu to tentando forma o meu blog igual o seu , só que não estou conseguindo , você poderia me ajuda ?

    ResponderExcluir
  31. OIEN SIGAM MEU BLOGGER PFV : stardolltruquesdalaila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, meu blog tá tipo HORROROSO, a sua desing pode entrar no meu para ajustar os desings ? Rs, tá precisando o meu ! Mal sei usar!! (sou uma iniciante!) AMEI O SEU DESING muito fofo o blog! #ADOREI

    ResponderExcluir
  33. Oi,queria saber como faço para deixar o cabeçalho do meu blog bonito igual ao seu,porem não tenho o photscaep,se vc quiser me responder tenho esses dois blogs:
    http://meuestilofazsuamoda.blogspot.com.br/
    http://unhasdecinderela.blogspot.com.br/
    Queria enfeitar meu blog,o meu ta bem simple,aguardo a resposta,vc pode me responder por comentario no meu blog,sou iniciante não sei muita coisa...bjs

    ResponderExcluir
  34. Concordo com tudo, não é necessário ter o Photoshop, - embora seja bom ter - a melhor camera nem nada, apenas criatividade e bom senso!

    My Tones

    ResponderExcluir
  35. gostei das dicas!!

    Bjoo;;

    www.priscillamikaelecunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Camila seguindo vc!!
    Flor me ajude a personalizar meu blog??
    Achei o seu mega lindo!!!

    ResponderExcluir
  37. Sigam meu blog: pedsinventando.blogspot.com Por favor ajudem a bater a meta de 10 seguidores!!! S2S2

    ResponderExcluir
  38. Moore como vc mudou sua barra lateral???me diga pf
    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sua dicas me ajudaram pra caramba
    valew fofa

    ResponderExcluir
  39. me diz outra coisa como vc colocou suas postagem aki do lado nessa faixa rosa e banca??????
    bjks

    ResponderExcluir
  40. como vc colocaou essa nevezinha caindo???

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito das dicas, vão me ajudar bastante! Obrigada ;)
    Se quiserem visitar meu blog ta aqui (livroslov.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  42. Gostei ;3
    visitem meu blog girlecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Sua dica me ajudou muito....Obrigado...

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!