07 junho 2012

Fotografias: dicas e inspirações


Tumblr_m11d4kaikc1r7dttno1_500_large

 Heey garotas! Hoje vou postar sobre fotografias. Vou dar algumas dicas para suas fotos saírem ótimas e mostrar algumas imagens lindas para inspiração.
  A fotografia há muito tempo deixou de ser apenas ferramenta de registro para atender ao desejo de guardar, com detalhes, imagens impactantes, importantes, lindas, e grandes lembranças. O grande desafio passou a ser: como tirar uma boa foto?

  Luz: a luz é o fator principal para compor a imagem. Procure sempre fotografar em um local que tenha boa luminosidade, para que a máquina não demore para disparar, a foto não saia tremida e nem apareça aqueles "pontinhos" em toda a extensão da fotografia.

  Enquadramento: o enquadramento leva em conta o motivo a ser fotografado. Por exemplo: você quer dar foco a uma paisagem (modo paisagem), a algumas pessoas (modo retrato) ou a objetos pequenos e coisas próximas (modo macro)? Cada modo "foca" a imagem no que você quer.

  Fundo: é muito importante também verificar o fundo da foto. É bem chato quando a pessoa fotografada fica linda, mas no fundo aparecem objetos ou situações "nada a ver" hahaha para evitar esse tipo de coisa, procure um local onde o fundo não atrapalhe a composição, sem que a pessoa encoste na parede, pois vai projetar uma sombra atrás dela. Cores claras ou plantas dão um ótimo efeito de fundo!

  Agora, que tal ver umas fotos lindas do We Heart It para se inspirarem?

Tumblr_m46k1mvguo1qml155o1_500_large

Tumblr_m58jrk5mdw1qilnhvo1_500_large

  
















  Vou recomendar um site de edições on line para vocês: é o Pixlr. Lá, vocês podem adicionar vários efeitos para suas fotos, e nem precisam fazer cadastro. Veja essas imagens que eu editei lá:

Antes

Depois
Antes
Depois
Antes
Depois
  Gostaram das fotos? Tem muito mais efeitos e molduras lá, é só darem uma conferida!
  Espero que tenham gostado do post. Cometem: vocês gostam de fotografar? Eu adoro hahaha...

  

17 comentários :

  1. Ameii as dicas, eu uso sempre o Pixlr e ótimo mesmo.

    bjss

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que demais essas dicas, as fotos ficaram lindas, eu amei.

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii! Nossa ótimas dicas! Só de ler o título nem precisa ler o resto! Mas eu li tá! HAHA Realmente tem que escolher uma luz ótima principalmente se a foto for a noite :s

    Muito bom!

    Beijos :*
    https://www.facebook.com/phannyteen
    https://www.leticiac04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as imagens... os efeitos são lindos mesmo...

    Adorei tbm o seu blog... É incrivel...
    Estou seguindo... se puder, retribui...
    Adoraria lhe ver no meu cantinho... :t

    Beijo...

    http://diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Então linda,vc usa o fundo transparente no photoscape e antes de salvar vc clica em foto+objeto e depois em combine sua foto com objetos e prontinhu :) espero ter te ajudado

    http://nickworldglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. haha eu também amo fotografar!Adorei o post ;) beijo

    Blog Menina Fashion

    ResponderExcluir
  7. Amei,amei e amei!Super lindas as imagens! <3
    BJSS.

    --> coversofgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,as fotos ficaram lindas :)

    #Xoxo ->> World Glitter

    ResponderExcluir
  9. Oii,voce ganhou um selinho lá no blog,pegue aki --> http://www.coversofgirls.blogspot.com.br/2012/06/selinho-novo-lay.html

    BJS.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotografias!
    Bjinhos! Ahh, se quiser conhecer meu blog..
    Blog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas e as inspirações!

    ResponderExcluir
  12. AAAAA ' Tú é Belieber ? BATE AQUI IRMÃA !! ~reboola~ kkkk Awwwn , que blog Liindo , Apaixoneeei ! haha Seguiindo , segue ? Beeeijo c:

    sonhando-acordada-anna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, to seguindo flor. Obg pela visita e volte sempre.

    Beijos, Lili ---> Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  14. Adoorei as dicas fofa. Beeijos

    http://ugarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoorei as dicas fofa. Beeijos

    http://ugarotinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas ♥

    meniinamoderna2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, adorei as dicas, são ótimas

    www.i--love--y.blogspot.com

    XOXO, Beijinhoos

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!