12 fevereiro 2013

Dá pra se divertir na sala de aula e tirar notas ótimas

  563988_201691389943168_920639341_n_large

  As aulas começaram! Estamos muito felizes com o início das aulas! Só que não... Bem, vocês sabem que ir pra escola e não se divertir com os amigos é a mesma coisa que ir no shopping e não gastar dinheiro. Ou ir à um show e não gritar. Ou ir a um restaurante e não comer nada. Enfim, não dá. Afinal, o que seria da escola sem os nossos amigos? E se eles caíram na mesma sala que a gente, então, melhor ainda!
  O problema é que tem gente que conversa demais na sala de aula e nem presta atenção na explicação do professor. Aí, as notas despencam. Para fugir dessa, veja essas dicas que eu preparei:

  1) Tenha hora pra tudo
      Gostando da escola ou não, você está lá para aprender. Então, assim que o professor começar a explicação, pare de conversar e preste atenção. No intervalo das aulas, quando todo mundo estiver conversando, não tem nada de mais em conversar com suas amigas e colgas. Aliás, aproveite esses momentos para colocar o papo em dia antes de outra aula começar.

  2) Preste atenção na explicação do professor
      De nada adianta você ficar quieta na aula se quando o professor estiver falando você fica mexendo no material, se olhando no espelho, pensando na vida... Vai que cai alguma coisa na prova que o ele falou, mas não está no livro didático nem nas folhinhas que ele entrega?

  3) Faça todas as lições de casa
      Tem gente que fala que é importante estudar um pouquinho a cada dia, para não acumular matéria. E é uma ótima dica. Mas se o professor deu, por exemplo, matéria nova e passou lição de casa, como você ainda não está craque no assunto, provavelmente terá que olhar o conceito antes de fazer. Isso já é uma forma de estudar! Agora, se ele der matéria e não passar lição de casa, estudar vale muito a pena para fixar o conteúdo.

  4) Mantenha seu caderno organizado
      O caderno serve para fazermos anotações que estudaremos mais tarde e que vão nos ajudar na hora da prova. Agora, se você faz uma letra estrambólica, só usa uma cor de caneta e mistura os assuntos, não vai ter nem vontade de olhar pro caderno na hora de estudar. Então, mantenha-o organizado e até colorido (se quiser).

  5) Tire todas as suas dúvidas
      Mesmo que você não se sinta muito à vontade de levantar a mão e fazer a pergunta para toda a classe ouvir, vá até o professor e tire sua dúvida, nem que seja no final da aula. Ele está lá para te ajudar e esclarecer todas as suas perguntas.

  6) Tenha um caderno de estudo
      Se você esquece fácil a matéria, essa dica é pra você. Todo ano eu tenho um caderninho ou fichário no qual eu anoto tudo o que eu precisarei saber na hora da prova (de todas as matérias). Assim, eu consigo me lembrar melhor do conteúdo!

  Bom, o post termina por aqui. Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem-nas!
  Beeijos >.<

  

10 comentários :

  1. No começo do ano eu até sigo essas dicas, mas lá no segundo mês eu já to conversando a qualquer hora, ksopakspaks
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Agora que estou em uma turma mais avançada e bagunceira eu tenho que prestar muitas atenção no professor!
    Em,nas afiliação está diario da flavia,mais agora o blogger mudou de url e é Plincessanegada.blogspot.com você poderia Arrumar porfavor neh? kk Brigadinha!

    plincessanegada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, vou usar essas dicas ! A número 6 eu uso a 2 anos, kkk...
    Obrigada pelas dicas ! Bjos >< ><

    crazycherry-sa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! eu que da pra bagunçar e passar de ano, basta querer né? *--*

    Beijos!
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  5. Great post! Love it:)

    Check out my blog: http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, pra mim a que mais funciona é a do caderno organizado.
    Parabéns pelo blog, estou seguindo.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, confesso que converso bastante durante a aula, e a dica do caderno vai facilitar, não custa tentar :)
    Retribui visita?
    ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Otimas dicas lindinha, eu ja passei dessa fase mas tenho muitas lembranças do meu tempo de escola, amava o começo e final do ano kkkkkkk..brincadeira rss. Mas a organização faz toda a diferença. Excelente post


    beijos linda,uma ótima sexta

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place ▓ ▓ Tutorial
    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas viuh!!! Pena que não estudo mais ! rs'

    Flor achei seu blog um máximo! Super diferente e criativo! Seguindo aqui com certeza!

    Se puder retribuir!!

    Está rolando um super sorteio lá no blog !

    O 1° do ano !!!

    UM KIT DE PINCÉIS ZOREYA E UMA PALETA DE SOMBRAS JASMYNE 3D

    Você não pode ficar de fora heim!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!