18 fevereiro 2013

Por que não devemos desistir dos nossos blogs?

I0d4pj48tinna0b8r1rfxma0qivhm3mc_large

  Atualmente vejo várias blogueiras que estão desistindo de seus blogs. Os motivos? Falta de tempo, falta de ideias para postar, os comentários são poucos, ou simplesmente, enjoaram da blogosfera. Eu, por exemplo, nunca pensei em excluir o Sweet Gloss, apesar de já ter passado por fases em que eu tinha pouquíssimos comentários (o que me deixava muito triste) porém, não desisti do blog.
  Mas por que não devemos desistir?

  1) Você estaria colocando tudo a perder
      Quando alguém exclui um blog no qual ela se dedicou, fez postagens, conseguiu vários seguidores, afiliados, parcerias, etc, todo esse trabalho que ela teve está indo por água abaixo. Então, é bom pensar muito antes de fazer isso!

  2) Seus seguidores iriam se decepcionar
      Embora você ache que ninguém se importa com seu blog, depois que você consegue vários seguidores, alguns deles acabam virando seus fãs de verdade. Se você posta utilitários, imagine alguém que visita seu blog sempre e usa seus tutoriais. De repente, você resolve excluir seu blog. Como essas pessoas iriam se sentir?

  3) Não haverá mais volta
      Se você está pensando em excluir seu blog, com certeza está passando por uma fase difícil. Uma dica minha é esperar que essa fase ruim passe -mas como?- fique um tempinho fora da blogosfera, faça uma postagem explicando isso aos seus leitores. Volte depois de umas semanas. Você vai se sentir mais animada para blogar. É muito melhor do que excluir o blog e depois se arrepender, não é?

  Bem, essas foram minhas dicas básicas. Resumindo: pense bem antes de desistir do seu blog. Agora, se você pensou, pensou e viu que realmente não dá mais, sinto muito... É uma pena você sair desse mundo maravilhoso que é a blogosfera.
  Alguma de vocês de pensou em excluir seu blog? Comentem ;)


14 comentários :

  1. Nossa tem toda razao, super que gostei das dicas, eu realmente nunca pensei em excluir meu blog ou fiquei sem ideias para postar, mas muitas vezes os problemas fazem querer ficar uns dias sem posta por nao estar com cabeça para isso. Mas realmente gostei da postagem

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Mila, excluir o blog é uma decisão muito séria.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  3. As dicas são ótimas, Mila. Adorei. Ah, obrigada pela tag irei fazer no próximo post!
    Obrigada pela sua visita no blog. Tem post novo!

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. post bem elaborado curti!!!
    luvsandiely.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. não consigo mais me imaginar seu o meu blog ♥


    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Então Mila, eu hoje estava pensando em desativar meu blog só que depois me toquei da babaca que eu seria porque primeiro o que eu vou fazer na internet se eu não tiver o blog? O que será das minhas leitoras, muitas vão ficar chatiada porque meu blog acabou e tal, ou não kkkkkkkk E depois eu penso que tudo aquilo que eu construir vai ser em vão? Eu fico chateada pq não consigo cuidar do blog mas eu vou conseguir cuidar se Deus quiser kkkkkkkkkkkk <3 Obrigada pelo seu post, me ajudou muito ah não desistir do SDF, não sei se você conhece mas se conhece, sabe que eu tenho muito amor por ele.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, eu graças a Deus nunca pensei em desistir com meu blog, o blog é meu xodó rsrsr amo ele demais e não penso mas a minha rotina sem ele rs
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nooosa, parabéns, voocê escreve muito bem, seu texto é perfeito, caraca estava procurando um blogger de textos pois adoro, e o seu foi um dos melhores já visitei parabéns pelo conteúdo, muito bom mesmo, achei maravilhoso, e muito viciante, pode crer sou frequentador oficial :D

    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameiii
    As vezes nos desanimamos, mas é isso mesmo xD

    beijinhos e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Sabe qual problema? Hoje em dia virou modinha criar blog, as pessoas acessam blogs famosos e acham que vão criar um e meses depois estarão fazendo sucesso, poucas pessoas realmente criam porque realmente gostam daquilo, antigamente ser blogueiro era profissão (pra mim ainda continua sendo!), hoje em dia a gente vê umas pirralhas que mal sabem limpar a bunda se achando porque tem um blogzinho que postam lá de vez enquanto, nada contra, mas acho que se é pra fazer algo, que seja muito bem feito(ignore, momento gabi perfeccionista kk). Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. oii ^^
    é, nesses dias estava a fim de abandonar meu blog... ele estava totalmete parado =/
    mas resolvi voltar =DD amei seu postagem!
    oblogdapp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Concordo total com a Gabriela Gomes, hoje em dia é tanta bobagem na blogosfera qe dá raiva, nao estou dizendo qe meu blog é assim ou assado, mas qe tem gente qe nem sabe escrever direito, é tanto erro de portugues, tanta bobagem qe irrita, eu nunca quis desistir, apesar de estar a pouco tempo na área, nunca pensei nisso como um emprego tbm, beijoos

    ABOUTBRENDALIMA

    ResponderExcluir
  14. Nossa realmente temos que pensar assim.Nunca pensei em desistir de meu blog.Pra mim ele é um hobby.Quando estou passando por momentos dificéis nem entro...Mas depois volto com todas as forças...Amei seu blog...Estou seguindo ^^
    Adorei o layout...MEGA MEGA FOFO *O*
    Beijinhos da Princess <3
    strelateen.blogspot.com

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!