04 março 2013

Aprendendo a ser eu mesma

Tumblr_mizfb9dcfn1s2pcjjo2_500_large

  Muitas vezes nos comparamos com alguma menina considerada bonita e popular. Ela tem muitos amigos, todas as meninas querem ser como ela e os meninos querem tê-la. Mas será que faz sentido se comparar com alguém desse jeito?
  Nós ouvimos por todos os lugares que devemos ser nós mesmas, e não tentar ser quem você não é só para agradar os outros. Mas nem sempre conseguimos seguir 100% essa "lei". Vira e mexe nos pegamos nos comparando com alguém ou tentar mudar nossa personalidade para fazer alguma amizade ou impressionar alguém. Depois que nossa tentativa não deu certo, é que percebemos aquilo que estávamos fazendo.
  Vamos começar com o exemplo de fazer novas amizades. Vamos supor que uma menina "nerd" conhece uma garota linda e superpopular, e para ser amiga dela muda sua personalidade e passa a ser o que não é na frente da garota. A resolução da história tem dois caminhos. Primeiro: ela não consegue fazer amizade com a garota popular porque as duas são muito diferentes. Segundo: ela faz amizade com a menina, mas logo sua verdadeira personalidade é mostrada e talvez a amizade das duas não dê certo. 
  Nossos amigos nos aceitam e gostam de nós do jeito que somos. E é isso que faz uma amizade ser verdadeira. Portanto, não adianta nada mudar seu jeito de ser para ser amigo de alguém, pois isso não seria uma verdadeira amizade. Risadas forçadas e elogios falsos também não rolam. Em uma verdadeira amizade, você fica à vontade e se diverte com a pessoa.
  Também não dá para mudar sua personalidade para impressionar algum garoto ou ficar parecida com uma menina popular. Quem é popular não fez nada de "forçado" para ser assim. Nosso jeito de ser é que define se vamos ter muitos ou poucos amigos. Se você não é popular, não se desespere: o importante é que você tenha amigos verdadeiros com quem você se divirta e possa contar com eles nas horas difíceis. Mais vale um amigo verdadeiro do que cinco amigos falsos.
  Se seu cabelo é cacheado, não adianta viver de chapinha. Se você tem uns quilinhos a mais, mas isso não prejudica sua saúde, não adianta tentar fazer dietas malucas. Não precisa também encheeer o rosto de maquiagem todos os dias para ir à escola. Vista-se de acordo com o seu estilo e com seu corpo, aceitando o jeito como você é. Devemos nos lembrar de que cada um é especial do jeito que é.
  Mas isso tudo não significa que não podemos tentar melhorar nossa personalidade para fazer novas amizades ou conservar as antigas - como assim? - Se sua amiga te dá um toque de que você é muito rude com as pessoas, e que poderia ser mais amorosa, você não precisa simplesmente responder: "Eu sou assim, não tem como mudar". Mudar seu jeito de ser por outro que não tem nada a ver com você é uma coisa. Tentar melhorar pelo bem daqueles que te cercam é outra, completamente diferente.
  É claro que nem sempre queremos ser do jeito que somos. Às vezes nos pegamos nos comparando com alguém ou desejando que o cabelo fosse assim, que a pele fosse, assim assado, etc...  Mas se aprendermos a enxergar nossas qualidades e ser quem nós somos, vamos ser muito mais felizes. Lembre-se de que ninguém é perfeito. Até as celebridades mais famosas têm defeitos.
  Eu também estou aprendendo a ser eu mesma. Ainda estou entendendo que cada um tem seu jeito especial de ser. Então não ligo se não tenho "milhares" de amigos na escola. Minhas amigas são divertidas, companheiras e verdadeiras. O que mais eu posso querer?

  Bom, meninas... O texto ficou meio grande, mas espero que você leiam porque eu fiz com muito carinho e dedicação, tá... kkkk Mas enfim, comentem a opinião de vocês sobre esse assunto...


11 comentários :

  1. Concordo plenamente com tudo o que disse!
    Eu mesma já me peguei várias vezes me comparando com outras meninas e me sentindo inferior, até tentei ser ou parecer igual, mas vejo não vale a pena, eu tbm sou especial do meu jeito, e quem gostar de mim de verdade tem q gostar pelo q eu sou!!!
    beijus!

    yasmimpink.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Oooii seu blog esta indicado a uma campanha adoraria se vc participase
    Agradeço desde já !
    Bjs
    http://a-sminaspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por nada eu gosto muito do seu blog , o minimo que devo fazer é isso Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente, na infância agente sempre tenta se espelhar nos pais, para só então saber quem realmente quer ser,opiniões próprias, suas escolhas...são apenas fases.
    Adorei o txt

    http://depoisdovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto muitooooo boommm !!
    Post novo vai perder essa ?
    www.mymomentsz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Faço de suas palavras as minhas .
    E parece que esse Post foi feito especialmente para mim Mila
    Eu também estou tentando ser eu mesma , e eu tô conseguindo viu ?
    Adorei seu assunto , ele falou de tudo que eu estava precisando . Afinal os nossos amigos tem que nos aceitar do jeito que nós é . Por que a amizade é tudo ! Precisamos dela para viver por que ela é um dos sentimentos mais puro e verdadeiro que existe nesse mundo .
    Beijão Mila , ah já ia me esquecendo eu já te coloquei lá como afiliada tá ?
    Fique com Deus ^_^
    Blog : miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post,Sucesso para teu blog.
    Têm post novo, em parceria com a BeautyColor (:
    Dâ uma visitinha? Agradecida !
    Beijos da Saah

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho q todo mundo se compara com alguem. Mas eu sempre tento ser eu mesma.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também Acho que Devemos ser quem somos de verdade!
    Bjuus *--*

    plincessanegada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii flor, adorei o blog, já sigo viu? Poderia seguir também?
    Beijocas!
    Eternal-Bella.Blogspot.Com | Precisando de seguidores, retribuo. | Precisando de postadoras.

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!