18 julho 2013

Curiosidades sobre a maquiagem

(1) 'Pembe Ojem' | via Facebook

  Oiii <3 Como vão, meninas? Bom, no post de hoje vou contar para vocês várias curiosidades sobre a história da maquiagem, como começou a ser utilizada, etc. Vamos ver?

  1) A história da maquiagem começa no antigo Egito, onde os faraós pintavam os olhos para que evitasse que as pessoas olhassem-no diretamente, era um símbolo político de respeito. Mais ou menos na mesma época,
Cleópatra já usava pó khol nas pálpebras, assim como tomava banho de leite e usava argila no rosto. 

      2) Houve um tempo em que as mulheres umedeciam papel crepom ou usavam amoras sobre as bochechas para realça-los.

      3) Para aumentar a durabilidade do batom Chanel inventou o truque de passar pó facial sobre o batom. Truque este muito usado até os dias atuais.

      4) Na Roma Antiga, as mulheres misturavam ingredientes como papa de cevada, chifre de veado moído, mel e salitre para produzir pastas à base de gordura que eram aplicadas nos lábios, como um batom primitivo. Mas, nessa época, isso servia mais para proteger os lábios do ressecamento do que para embelezá-los.

      5) O batom é um dos cosméticos mais antigos. Pintar os lábios já era habitual a aproximadamente mil anos antes da era de Cleópatra.

      6) Em algumas épocas, os "cosméticos" usados variaram do pó de malaquita (mineral de cor verde) até pó de casca de besouro!

  Créditos: Maquiagem Para Toda Hora
  Livro: O Maravilhoso Livro das Meninas

  Então é isso, meninas... Espero que tenham gostado do post! Até a próxima...

  

20 comentários :

  1. Amei as curiosidades,nem sabia que batom era o mais velho,pensei que era o lapis.Bom saber sobre as coisas que somos mais apaixonadas,beijos :* passa lá

    http://opsgastei.blogspot.com.br/2013/07/achados-i-love-acessorios.html

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Amanda, também pensei que o lápis era a maquiagem mais antiga, por causa do deliniado das Cleópatra lá no Egito. Adorei o post, mas algumas coisas eu já sabia ;p

    Beijos, Gabi ♥
    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tem uns aí que chegam a ser nojentos, kspaokspoa. Mas adorei saber disso ^^
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Papel crepom ? Nossa eu não sabia disso .-. oshe. Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  5. kk eu ja sabia de algumas coisas, mas sobre o papel crepom nossa... kkk
    http://decora-harajuku.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sabia algumas coisas, como por exemplo o do pó sobre o batom, agora esse do papel crepom me pegou de surpresa! haha

    Adorei o blog, e já estou seguindo!
    Se puder retribui?
    Beijos, Quinze Fases

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que esse truque foi inventado pela Chanel e gente, pó de casca de besouro aehua, credo!
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  8. Não sabia quase nenhuma haha Essa do pó de casca de besouro me surpreendeu º-º
    Beijos, Chovendo Diamantes

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei saber dessas coisas. Sempre que passa algo representando o Egito as mulheres realmente estão bem maquiadas.

    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos, visite e se gostar se inscreva. Beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o blog <3 Seguindo,se puder retribuir : )
    beijos

    batomdachanel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, super interessante a postagem. Adorei saber essas curiosidades hahaha. Beijos! ^^

    Rediscovering Dreams

    ResponderExcluir
  12. Eu já sabia dá primeira, aprendi na escola. Eles pintavam tão forte que acabava ficando preto...

    Beijos :*
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  13. Haha, eu já sabia de tudo. Aprendi na minha primeira aula de make. ;)
    alternativeyeah.blogspot.com e blog--mania.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. nossa muito legal , adorei !!
    bjss
    www.mymomentsz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi linda seu blog é muito lindo visita o meu e ve se gosta http://diarionadasecreto01.blogspot.com.br/ se tiver alguma dica pode falar.
    Quando tiver vagas para afiliados lembra de mim eu vou aceitar com certeza
    BJSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que já vi outro pedaço do blog estou seguindo segue de volta ??

      Excluir
  16. Amei as curiosidades! Amo demais curiosidades!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. outra curiosidade: alguns batons que dizem ser 24 h, realmente são, porém podem dar câncer na pessoa (vi isso na tv :s). Para saber se o seu batom é um desses, apenas pegue algo de outro, aí vc passa o batom na mão e passa "o q vc tem d outro" em cima, ai fica passando, se o batom ficar preto é porque ele é um desses que podem dar câncer :s
    ameei seu blog, sério, muito lindo! design diferente e único, amei amei tudo, principalmente o conteúdo. parabéns pelo blog! aliás, acabei de criar um blog, vc pode dar uma visitinha? adoraria vc por lá. aah, já estou seguindo seu cantinho lindoo (se puder retribuir ficarei bem feliz), estarei sempre por aqui, ok? bjos :*
    isabellanani.blogspot.com.br/
    xoxo,
    Isabella Nani {blog whatever}

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!