07 agosto 2013

Como evitar e combater espinhas!



  Quem nunca se deparou com uma espinha gigante bem no meio do rosto e teve vontade de tirá-la na hora? Então espremeu a "intrusa" e no dia seguinte ela estava maior ainda e bem mais vermelha? Hahaha Hoje vou ensinar vocês a evitarem esse tipo de situação, são dicas que pelo menos comigo funcionaram, e eu quero muito compartilhar com vocês! Mas já vou avisando: preparem o bolso hahaha'

  1) Limpeza diária 
      Durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa e evite a água quente, que aumenta a oleosidade. Use um sabonete exfoliante de acordo com as instruções da embalagem (dependendo do produto, você irá aplicá-lo em dias alternados, semanalmente, quinzenalmente, etc). 
Todos os dias antes de dormir, lave o rosto com sabonete específico (pode ser o mesmo do banho) e aplique um tônico adstringente.

  2) Hidratar a pele
      Mesmo que seu rosto seja oleoso, não significa que esteja hidratado! Use um creme específico para sua pele (seca, extrasseca, oleosa...) depois do banho, principalmente se perceber que a pele está ressecada.

  3) Usar os makes certos
      Ao preparar a pele para a maquiagem, prefira bases líquidas, corretivos em bastão e não dispense o pó. Evite sombras e blushes cremosos e tente usar produtos sem óleo. Ah! Sempre retire o make antes de dormir.

  4) Não esprema!
      Se surgir uma espinha daquelas bem no meio da sua testa olha o drama que estou fazendo controle-se e evite espremê-la, pois pode haver uma infecção. Se ela estiver muito grande e amarelada, tire-a após lavá-la bem com sabonete. Depois que espremer, use uma pomada (como Minancora) na espinha, para evitar que ela volte haha'

  

12 comentários :

  1. Dicas assim são indispensáveis ! bjs


    VEM PARTICIPAR DO SORTEIO NO BLOG !
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas !!
    bjss
    www.mymomentsz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas u3u
    As vezes surgem algumas espinhas chatinhas aqui ...
    Beijos || Empire Explosion || Retribui comentário ?

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre faço limpeza diária com um sabonete que tira a oleosidade do rosto e logo em seguida passo o hidratante!
    Adorei as dicas!

    Beijos, Juliana
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameii o blog e as dicas !!
    Visita lá o meu blog http://arteanddesigner.blogspot.com.br/ !! obrigadoo!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, segue de volta? kisses

    Fernanda, visita? || http://epidemiadosblogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, são ótimas :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiie, amei o post.
    Eu vim avisar que o S.M.T. mudou de url, por favor, arrume os afiliados tá?
    Beijos.

    docee-magia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, ai essas espinhas! que danadas
    elas sismaram em aparecer de uma vez no meu rosto. Comprei o asepxia essa semana e estou usando, depois vou fazer resenha dele la no blog.
    No meu caso hidratante só com oil free e olhe lá!
    A make tbm não pode ser oleosa né? Amei as dicas ^^

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  11. Já faço tudo, menos idrato. Minha pele é oleosa pra caramba, dai não dá :C mas passo protetor sempre :3
    ótimas dicas ♥

    Kisses // Kawaii Land

    ResponderExcluir
  12. ótimas dicas!!Vou começar a usá-las!
    Seguindo,Segue de volta???
    Kisses

    http://believevictorious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!