16 agosto 2013

Dicas para blogs iniciantes


Untitled

  Olá, Sweetiers! Bom, como várias de vocês já me pediram pra visitar seus blogs iniciantes e dar dicas, imagino que estejam cheias de dúvidas. Mas é assim mesmo no começo... Com o tempo nós vamos aprendendo mais sobre a blogosfera, conseguindo mais visitas, seguidores, comentários...
  Mas enfim... Resolvi reunir em um post todas as dicas necessárias para seu blog iniciante fazer sucesso! Vejam só:

  1) Visite vários blogs
       Não há um jeito melhor de fazer as pessoas conhecerem seu blog do que divulgando-o em outros blogs. Entrou em um blog e gostou? Siga, comente sobre alguma postagem recente (a primeira ou segunda) e depois diga o quanto gostou do blog. Diga que está seguindo e gostaria de retribuição. Mas nada de comentar: "Seguindo, segue de volta? www.endereçodoblogbla bla bla...". Nunca se esqueça de comentar sobre a postagem! As blogueiras procuram leitoras de verdade! Leia essa postagem que eu fiz sobre como atrair mais seguidores.

  2) Tenha um bom layout
       Uma das melhores coisas de ter um blog é poder mostrar às pessoas seu estilo. E seu layout deve ser inspirado em você! Escolha um estilo para seu blog: romântico, rocker, fashion, simples, vintage, etc. Então personalize seu blog indo no painel do Blogger > clicar na setinha para baixo, ao lado de Visualizar blog > clicar em Modelo. Não deixe seu layout muito chamativo, com cores muito fortes, nada disso. Tente combinar as cores sem exagerar, e lembre-se que seu blog é seu cantinho e você deve deixá-lo organizado. Clique aqui e aqui para ler postagens que eu fiz sobre como ter um bom lay.

  3) Tenha um bom conteúdo
       Defina quais serão os assuntos do seu blog: moda, beleza, decoração, música... Ou tudo isso junto! Também é legal ter um página no blog que fale sobre você, com que finalidade criou o blog, quais são os assuntos de que ele trata... É uma ótima maneira das outras blogueiras saberem mais sobre você e se interessarem no seu blog. Faça seus visitantes se sentirem em casa!

  4) De olho na ortografia!
      Não é legal usar gírias ou palavrões em seu blog. Algumas leitoras podem até se sentir ofendidas! Seja sempre educada com as outras. E fique sempre atenta à sua ortografia! É muito bom entrar em blog e ver que a blogueira escreve superbem, você se sente confortável para estar ali, no cantinho de outra pessoa. Mas se a menina fala palavrões, não se esforça para escrever bem ou é mal educada, sua sensação é bem diferente. E por falar em sensações, retire a verificação de palavras, (que é isso aqui:)

 do seu blog, indo em Painel > Configurações > Postagens e comentários > Mostrar verificação de palavras (selecione "Não").

  Bom, as minhas dicas são essas. Também recomendo esse post do site da Capricho sobre como fazer o seu blog dar certo. Vale a pena ver!

  

11 comentários :

  1. olha eu amei as dicas vc tem rasão com tudo, eu pratico a primeira direto visito varios blogs todos os dias procuro postar coisas boas e mantwr presente em todos os blog eu amei. Beijos Maria Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei as dicas! Concordo com todas.
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen.
    Youtube. / Twitter. / Fan Page.

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas
    http://mymomentsz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas amor. São muito boas.
    Quando estava bem no começo do meu blog eu usava todas elas.
    Beijos e sucesso para o seu blog.
    Beijos,
    Gabi

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee tem uma tag pra você lá no meu blog!!!
    Beijos
    http://believevictorious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Parabéns pelo seus posts que estão cada vez melhores!

    Contodefalhas5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. mtu bem feito esse post
    adorei tudo!!
    é bom informar as meninas mesmo..sobre o código de verificação ..q enxe o saco na hora de comentar ehueheua
    adorei mesmo..seguindo!!
    bjos


    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems

    ResponderExcluir
  8. eu iniciei!
    beijos, @esteffanifontes (twitter&instagram)
    http://blogesteffanifontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hiiii, eu amei esse seu post, me ajudou bastante!! eu já segui seu blog aliás ele é super fofo >< pode seguir o meu??
    http://hey-nao-meche-com-minhas-divas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito boa as dicas !
    Com certeza, qualquer blogueira tem que segui-las !
    Mil beijos amiga, te espero lá no blog , viu ? rs

    ResponderExcluir
  11. omg,isso era exatamente o que eu precisava!
    Procurei em outros,mas o seu me chamou a atenção...
    kkkk Thank you,amei o blog e já estou seguindo ^^

    http://oisoumari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!