30 maio 2014

Resenha - A Escolha - Kiera Cass

(─‿‿─)



  Sinopse:  A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.


  Minha opinião: maravilhosamente perfeito!
  Bom, primeiramente, recomendo que vocês leiam A Seleção e A Elite (os dois primeiros livros da trilogia) onde a história é contada do ponto de vista da America, e o livro Contos da Seleção, com outros dois pontos de vista da história (o de Maxon, o príncipe, e o de Aspen, o antigo namorado de America). Vocês podem baixar os e-books gratuitos O Príncipe e O Guarda no iBooks.
  A história é a seguinte: America era uma menina pobre que se encontrava às escondidas com seu namorado (eles não podiam estar juntos, já que eram de castas diferentes) e ele acaba terminando com ela por achar que não teria como sustentá-la caso eles se casassem. Ela fica muito triste, e acaba indo para a Seleção: trinca e cinco garotas vão passar uns dias no palácio, e o príncipe Maxon terá que escolher umas delas para se casar. Ela acaba fazendo amizade com o príncipe (o que se torna paixão) e Aspen, seu antigo namorado, vira guarda no palácio, e parece estar arrependido por ter terminado com ela. E a partir daí a história de desencadeia com a questão: com quem America ficará no final? 
  Nesse último livo só restaram quatro meninas no palácio: America, Kriss, Celeste e Elise. Além disso, os ataques rebeldes só aumentam a apreensão de todos (os sulistas querem matar a família real, e os nortistas querem acabar com o sistema de castas) e o príncipe Maxon quer ter certeza dos sentimentos de America antes de pedí-la em casamento e transformá-la na princesa de Illéa. Já America não sabe se tem vocação para ser princesa, e ainda por cima é insegura com relação aos sentimentos de Maxon...
  O livro é totalmente viciante: você lê um capítulo e já quer ler outro e assim sucessivamente... A história é muito criativa e nunca fica entediante! A leitura até que é rápida, mas com certeza vale a pena! É claro que a história é muito mais do que isso: há também a relação de America com suas criadas, seus familiares, o rei (que não gostava dela) ou seja, tudo isso deixa o livro muito mais interessante! Não é à toa que foi best-seller número um do New York Times ;)
  Recomendo, recomendo e recomendo!

  


  

Um comentário :

  1. Presciso desse livro ♥
    Seu blog tá mais que perfeito Mila, Parabéns ♥ Beijos

    ResponderExcluir


- Não tenho vagas para afiliados;
- Não participo de sorteios, mas fique à vontade para divulgar;
- Não aceito selinhos, e tags talvez;
- Se quiser que eu retribua é só pedir, não se esqueça de deixar sua URL;
- Volte sempre!